Mostrar mensagens com a etiqueta morangos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta morangos. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 17 de março de 2009

Semifrio de Morango


A Vencedora!!

Categoria - Doces
Região - ???

8 doses
Tempo de preparação: 1h.
Tempo de Congelador: 3 dias

Ingredientes:
  • 6 folhas de gelatina incolor
  • 250 g de morangos
  • 1 lata de leite condensado
  • 5 dl de natas
  • 1 base de pão-de-ló
  • Chantili e morangos q.b.
Preparação:

Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria.
Triture os morangos e misture-os com o leite condensado.
Bata as natas e incorpore-as no preparado anterior.
Escorra a gelatina.
Dissolva-a em banho-maria e junte-a ao creme anterior.
Coloque a base do pão-de-ló no fundo de uma forma de aro amovível.
Verta o preparado e leve ao frio por 1h 30min.
Antes de servir, retire o aro e decore com chantili e pedaços de morangos.


BOM APETITE!!

P.s.
  • Se tiver dúvidas deixe comentário.
  • Se quiser usar outra decoração esteja à vontade.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bolo Humedecido

A Vencedora!!

Categoria - Bolos
Região - ???

8 pessoas
Tempo de preparação: 50min

Ingredientes:

  • 200g de chocolate em tablete
  • 200 g de manteiga
  • 4 ovos
  • 200 g de açúcar

Decoração:
  • Granulado de chocolate
  • Raspas de chocolate
  • Groselhas ou morangos
  • Hortelã
Preparação:

Derreta o chocolate com a manteiga, até obter um preparado homogéneo.
Entretanto, bata muito bem os ovos com o açúcar, de forma a obter um creme esbranquiçado.
Envolva o chocolate derretido e ligue bem todos os ingredientes com um batedor de varas.
Unte uma forma com 23cm de diâmetro com manteiga e forre o fundo com papel vegetal também untado com mantiga.
Polvilhe com farinha e preencha com a massa.
Leve ao forno preaquecido a 190ºC, durante 20min.
Desenforme o bolo morno, remova o papel vegetal e polvilhe a superfície com granulado de chocolate.
Em volta disponha raspas de chocolate e termine a decoração com groselhasou morangos e hortelã.
Sirva fresco.

BOM APETITE!!

P.s.
  • Se tiver dúvidas deixe comentário.
  • Se quiser usar outra decoração esteja à vontade.