Mostrar mensagens com a etiqueta limao. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta limao. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Tarte de Queijo Fresco e Nozes

A Vencedora!!

Categoria - Tartes
Região - ???

12 doses
Tempo de preparação: 1h. 35min.
Tempo de Congelador: 2 dias

Ingredientes:
  • 1 receita de massa base
  • 2 ovos
  • 200 g de queijo fresco
  • 100 g de açúcar
  • 1 c/sopa de farinha
  • 2 c/sopa de leite
  • 1 c/chá de canela em pó
  • 50 g de miolo de noz triturado
  • 50 g de passas (se desejado)
  • 1 raspa de limão
  • 100 g de metades de nozes para decorar
  • Açúcar em pó para decorar
  • Manteiga para untar
Preparação:

Ligue o forno a 180ºC.
Unte com manteiga uma tarteira de fundo amovível de 26cm de diâmetro.
Forre-a com a massa-base estendida e reserve.
Separe as gemas das claras.
Bata as claras em castelo e reserve-as.
Passe o queijo fresco por um passador de rede, misture-o com o açúcar, a farinha, as gemas, o leite, a canela em pó, os frutos secos e a raspa de limão.
Envolva as claras em castelo no preparado anterior.
Verta-o na tarteira e leve ao forno, durante 50min.
Desenforme a tarte e decore-a com o miolo de noz e açúcar em pó.


BOM APETITE!!

P.s.
  • Se tiver dúvidas deixe comentário.
  • Se quiser usar outra decoração esteja à vontade.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Esparguete à Bolonhesa

Categoria - Massas
Região - ???

4 pessoas
Tempo de preparação: 1h

Ingredientes:

  • 25 g de manteiga
  • 2 c/sopa de azeite
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho
  • 1 cenoura grande cortada
  • 900 g de carne de vaca
  • 4 c/sopa de polpa de tomate
  • Orégãos
  • Sal e pimenta q.b.
  • Sumo de limão
  • 450 g de esparguete
Preparação:

Leve ao lume a aqueçer uma caçarola com a manteiga e o azeite.
Junta a cebola e os dentes de alho esmagados e deixe-os cozinhar 5min em lume brando até amaciarem e ficarem tranlúcidos.
Depois adicione a cenoura e deixe cozinhar mais 5min.
Junte a carne picada e deixe-a alourar, mexendo sempre.
Aumente o lume e adicione a polpa de tomate, os orégãos e sal e pimenta.
Misture tudo.
Se estiver demasiado seco adicione um pouco de água.
Baixe o lume, tape parcialmente a panela e deixe cozinhar 30min, no mínimo.
Prove e rectifique os temperos, adicionando o sumo de limão.
Ferva água com sal numa panela grande.
Introduza nela o esparguete e vá dobrando a massa à medida que for amolencendo.
Deixe cozer de 12 a 15min.
Retire a massa com um garfo para ver se está cozida.
Escorra-a, deite-a em tigelas e cobra-a com molho.


BOM APETITE!!

P.s.
  • Se tiver dúvidas deixe comentário.
  • Se quiser usar outros condimentos esteja à vontade

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Tarte Gelada de três Sabores


A Vencedora!!

Categoria - Tarte
Região - ???

12 fatias
Tempo de preparação: 1h e 30min

Ingredientes:

  • 200 g de bolachas
  • 180 g de manteiga à temperatura ambiente
  • 1 ovo
  • 250 g de framboesas
  • 160 g de açúcar
  • 1/2 limão (sumo)
  • 300 g de chocolate em tablete
  • 2 c/sopa de manteiga
  • 5 folhas de gelatina incolor
  • 1 l de natas
Decoração:
  • Nougat q.b.
Preparação:

Triture a bolacha e adicione a manteiga e o ovo.
Amasse e forre a base de uma forma de fundo amovível; reserve no congelador.
Leve ao lume as framboesas com 100 g de açúcar e o sumo de limão e deixe ferver até obter ponto-fio; mergulhe os dedos em água fria e coloque uma gota da calda de açúcar entre o polegar e o indicador.
Ao afastá-los deve formar-se um fio sem grande resistência.
Retire e triture.
Derreta o chocolate, em banho-maria, com a manteiga e mexa; reserve num local quente.
Demolhe a gelatina em água fria.
Bata as natas , junte-lhes o restante açúcar e depois de firmes, retirelhes duas colheres, de sopa.
Leve ao lume, dissolva a gelatina escorrida e volte a adicionar às natas batidas.
Divida o preparado de natas em três porções, envolvendo numa delas o preparado de framboesas e noutra o chocolate derretido.
Verta sobre a base de bolachas e leve ao congelador para solidificar.
Retire e verta o preparado de natas, reservando um pouco poara a decoração.
Leve novamente ao congelador para ganhar consistência.
Distribua o preparado de chocolate, alise e distribuia as natas que reservou.
Com um palito, espalhe as natas, dando-lhes um efeito decorativo.
Leve, novamente ao frio para acabar de solidificar.
Desenforme e decore com nougat.

BOM APETITE!!

P.s.
  • Se tiver dúvidas deixe comentário.
  • Se quiser usar outra decoração esteja à vontade.