Mostrar mensagens com a etiqueta fermento. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fermento. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Fatias de Chocolate


Categoria - Doces

12 unidades
Tempo de Preparação: 40min.

Ingredientes:
  •  Gordura para untar a forma
  • 250 g de farinha
  • 150 g de nozes raladas
  • 1 c/chá de fermento
  • 4 c/sopa de cacau
  • 1 pitada de sal
  • 100 g de açúcar amarelo
  • 250 g de margarina
  • 1 ovo
  • Essência de baunilha
  • 100 g de glacê castanho
  • 100 g de glacê branco
Preparação:

Pré-aqueça o forno a 175 ºC.
Unte uma forma quadrada.
Misture a farinha, as nozes,o fermento em pó e o sal.
Bata em espuma os açúcares com a margarina e adicio-ne o ovo e um pouco de essência de baunilha.
Mexa bem.
Deite a massa na forma, alise-a e leve a cozer durante 20 a 25 minutos no meio do forno.
Derreta os dois glacês separadamente.
Retire o bolo  do forno, deixe-o arrefecer e corte-o em pequernas fatias rectangulares.
Cubra as fatias com os glacês e, com o auxílio de um garfo, dê um efeito marmorizado.




BOM APETITE!!

P.s.

  • Se tiver dúvidas deixe comentário.
  • Se quiser usar outra decoração esteja à vontade.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Delícia de Natas e Chocolate

Categoria - Doces
Região - ???

10 fatias
Tempo de Preparação: 1h 20min.
Tempo de Frigorífico: 2 dias
Tempo de Congelador: 15 dias


Ingredientes:
  • 65 g de açúcar
  • 50 g de manteiga
  • 2 ovos
  • 65 g de farinha
  • 1 c/café de fermento em pó
  • 25 g de chocolate em pó
  • 5 c/sopa de licor de café
Creme:
  • 5 folhas de gelatina incolor
  • 4 dl de natas
  • 2 claras
  • 60 g de açúcar
  • 100 g de chocolate em tablete
  • Manteiga q.b.

Preparação:

Unte uma forma oval ou redonda de 20cm de diâmetro com manteiga.
Ligue o forno a 180ºC.
Bata o açúcar com a manteiga e adicione os ovos, um de cada vez.
Envolva a farinha com o fermento e o chocolate em pó.
Verta na forma e leve a meio forno, cerca de 20 minutos.
Retire e deixe arrefecer.
Prepare o creme: Demolhe agelatina em água fria.
Bata 3,5 dl das natas.
À parte, bata as claras em castelo e, no final, junte-lhes o açúcar e bata mais.
Envolva as natas nas claras, retire três colheres, de sopa, deste preparado e junte a gelatina escorrida.
Leve a lume brando e, depois da gelatina dissolvida, junte-a novamente às natas com as claras.
Reserve.
Junte as natas que restaram com o chocolate em pedaços e leve ao lume, em banho-maria, mexendo até derreter.
Retire e mexa até arrefecer.
Coloque um aro sobre um prato e, no fundo, coloque o bolo.
Regue-o com o licor e verta o preparado de claras e natas.
Sobreponha porções do creme de chocolate, com uma colher.
Envolva-os, delicadamente, dando o efeito marmoreado.
Leve ao congelador e retire o aro.


BOM APETITE!!

P.s.

  • Se tiver dúvidas deixe comentário.
  • Se quiser usar outra decoração esteja à vontade.