Mostrar mensagens com a etiqueta banho-maria. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta banho-maria. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Delícia de Natas e Chocolate

Categoria - Doces
Região - ???

10 fatias
Tempo de Preparação: 1h 20min.
Tempo de Frigorífico: 2 dias
Tempo de Congelador: 15 dias


Ingredientes:
  • 65 g de açúcar
  • 50 g de manteiga
  • 2 ovos
  • 65 g de farinha
  • 1 c/café de fermento em pó
  • 25 g de chocolate em pó
  • 5 c/sopa de licor de café
Creme:
  • 5 folhas de gelatina incolor
  • 4 dl de natas
  • 2 claras
  • 60 g de açúcar
  • 100 g de chocolate em tablete
  • Manteiga q.b.

Preparação:

Unte uma forma oval ou redonda de 20cm de diâmetro com manteiga.
Ligue o forno a 180ºC.
Bata o açúcar com a manteiga e adicione os ovos, um de cada vez.
Envolva a farinha com o fermento e o chocolate em pó.
Verta na forma e leve a meio forno, cerca de 20 minutos.
Retire e deixe arrefecer.
Prepare o creme: Demolhe agelatina em água fria.
Bata 3,5 dl das natas.
À parte, bata as claras em castelo e, no final, junte-lhes o açúcar e bata mais.
Envolva as natas nas claras, retire três colheres, de sopa, deste preparado e junte a gelatina escorrida.
Leve a lume brando e, depois da gelatina dissolvida, junte-a novamente às natas com as claras.
Reserve.
Junte as natas que restaram com o chocolate em pedaços e leve ao lume, em banho-maria, mexendo até derreter.
Retire e mexa até arrefecer.
Coloque um aro sobre um prato e, no fundo, coloque o bolo.
Regue-o com o licor e verta o preparado de claras e natas.
Sobreponha porções do creme de chocolate, com uma colher.
Envolva-os, delicadamente, dando o efeito marmoreado.
Leve ao congelador e retire o aro.


BOM APETITE!!

P.s.

  • Se tiver dúvidas deixe comentário.
  • Se quiser usar outra decoração esteja à vontade.




sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Torta de Chocolate

A Vencedora!!

Categoria - Doces
Região - ???

12 fatias
Tempo de preparação: 40min

Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 100 g de farinha de trigo
  • 180 d de açúcar
  • 60 g de chocolate em pó
Recheio:
  • 2 c/sopa de natas
  • 2 c/sopa de manteiga
  • 150 g de chocolate de culinária
Preparação:

Batem-se muito bem as gemas com a açúcar.
Batem-se as claras em castelo firme.
Mistura-se a farinha com o chocolate e vai-se adicionando à mistura das gemas e alternando com as claras em castelo sem bater mas envolvendo bem.
Deita-se a massa num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha.
Leva-se ao forno a cozer durante 20min.
Para fazer o creme de chocolate leva-se tudo a banho-maria até derreter.
Retira-se do forno, e ainda quente desenforma-se sobre um pano polvilhado com açúcar.
Recheia-se com o creme de chocolate aplica-se e enrola-se a torta.
Após arrefecer decore a gosto com chantilly e raspas de chocolate.

BOM APETITE!!

P.s.
  • Se tiver dúvidas deixe comentário.
  • Se quiser usar outra decoração esteja à vontade.